Volta a Portugal A vitória na etapa que não basta a Bustamante
Adrián Bustamante, colombiano da Kelly-Simoldes-Oliveirense, foi o grande triunfador, na tarde desta sexta-feira, na 8.ª e antepenúltima etapa da Volta a Portugal, que teve partida de Boticas e chegada a Fafe, na extensão de 146,7 km e não cabia em si de felicidade após aquele que não teve pejo em classificar como o mais importante triunfo da sua carreira.
«Esta era uma vitória que estava nos nossos objetivos e esta era uma das últimas oportunidades para a nossa equipa. Estou muito feliz! É dedicado a todos os companheiros. Ganhar uma etapa da Volta a Portugal, para mim, é um sonho realizado e objetivo concretizado, o maior que consegui até ao momento na minha carreira. Fico orgulhoso e dedico a vitória à equipa, um projeto muito bonito, que está a crescer», afirmou Bustamante aos jornalistas, no final da tirada em Fafe.
«Esta vitória recompensa muito trabalho e muitos sacrifícios que a equipa tem feito para estar nesta Volta a Portugal, a começar pelas bicicletas e por todo o material que nos forneceram para estarmos nesta Volta a Portugal. A única maneira que podemos recompensar é ganhando. Estou muito feliz», disse o mais rápido no sprint em Fafe, e que agora vai em busca de «algo mais» na 'Grandíssima' lusa.