Emocionante: esteve 17 dias em coma e já voltou a pisar o relvado
História de enorme superação de Fábio Silva, jovem de 17 anos que, em fevereiro, esteve envolvido num grave acidente de viação. Esteve 17 dias em coma e ontem surpreendeu os colegas do Âncora Praia
O duelo entre o Âncora Praia e o Monção, para o campeonato de juniores da AF Viana do Castelo, ficou marcado pela emoção. Fábio Silva, de apenas 17 anos, esteve envolvido, a 1 de fevereiro, num grave acidente de viação em Vila Nova de Cerveira, depois de um jogo em Paredes de Coura. Nesse acidente, ficaram também feridas a irmã do jogador, de 11 anos, uma jovem de 15 anos, dois homens de 45 e 43 anos e uma mulher de 41.
Fábio esteve em coma durante 17 dias, no Hospital de São João, no Porto. Temeu-se pela sua vida, mas ontem surpreendeu os colegas de equipa e apareceu no balneário, tendo, ainda com um colar cervical, já tido oportunidade de voltar a pisar o relvado.
«Nunca será só futebol, nunca será só clubismo. É apoio, é união e é vitória. Esta é a nossa maior vitória, maior que qualquer jogo. A tua vitória, Fábio! Estamos sempre contigo», lê-se na publicação do Âncora Praia no Facebook.