«Yamal é um talento, Pepe um monstro!»
Ainda há a esperança de Pepe jogar na Catalunha. Foto: GRAFISLAB

«Yamal é um talento, Pepe um monstro!»

NACIONAL27.11.202320:01

Sérgio Conceição fala sobre o duelo entre um menino prodígio de 16 anos e o central e capitão do FC Porto, de 40 anos. E deixa ao jovem do Barça um conselho

O jogo de terça-feira coloca frente a frente duas gerações bem diferentes de jogadores: Lamine Yamal, atacante de apenas 16 anos, e Pepe, central de 40 anos. Sérgio Conceição sorri e não esconde a admiração pela jovem pérola do Barça, mas lembra que Pepe tem um trajeto feito de paixão que parece quase eterna.

«Em relação ao Yamal, é um enorme talento, com características incríveis na capacidade desequilibrar, fortíssimo no um para um. Tem um futuro de grande qualidade, espero, exceto quando joga com o FC Porto. O que mais custa depois, e entroncando no Pepe, é a continuidade durante tantos anos. O Pepe é um monstro competitivo, ele tem 116 jogos na Liga dos Campeões. É incrível para um jogador que ganhou tanto e continua com tanta fome de ganhar. É dos primeiros a chegar ao treino, dos últimos a sair, vive a profissão de forma apaixonada. Esses jovens devem beber um pouco das características que o Pepe tem», é o conselho que deixa.