West Ham homenageia antigo jogador que decidiu interromper tratamento para cancro
Ludek Miklosko jogou oito anos no clube londrino nos anos 90
O último jogo do West Ham em casa este ano vai ser pleno de emoções, pois o clube tem prevista uma homenagem ao antigo guarda-redes Ludek Miklosko.
O antigo jogador checo anunciou recentemente a decisão de interromper o tratamento contra o cancro, três anos após primeiro diagnóstico e uma operação.
Miklosko, de 63 anos, fez quase 400 jogos em oito anos no clube (entre 1989 e 1997), ajudou o West Ham a subir de divisão em 1991 e 1993 e regressou mais tarde como treinador de guarda-redes. Este domingo estará presente no Estádio para o jogo o Liverpool e o West Ham pediu aos adeptos para o celebrar.
O antigo jogador deixou uma mensagem no site do clube: «De momento, sinto-me bem. Muitos amigos disseram-me que, se não soubessem o que eu estava a passar, pensariam que eu estava bem, o que é bom ouvir, porque quero sentir-me assim durante o máximo de tempo possível.»
O West Ham deixou também uma mensagem: «Encorajamos todos os presentes no jogo de hoje a estarem nos seus lugares 10 minutos antes do pontapé de saída para lhe darem a receção e o amor que ele tanto merece.»
Miklosko é atualmente diretor desportivo do Banik Ostrava, o clube onde iniciou a carreira e decidiu não continuar a fazer quimioterapia de acordo com o seu médico. «Decidi não fazer porque quero ter uma vida normal. Tenho pessoas muito boas à minha volta e tenho o meu trabalho e o meu futebol, que é a minha vida, tudo o que conheço. Quero continuar a fazê-lo durante o máximo de tempo possível.»