3 fevereiro 2025, 22:28
Sem João Félix, Chelsea venceu com a contribuição de outro português
'Blues' derrotaram o West Ham, em Stamford Bridge, mas estiveram a perder e foi Pedro Neto quem marcou o golo do empate, pouco depois de entrar
'Hammers' têm até terça-feira para recorrer; Episódio aconteceu em jogo frente ao Chelsea
O West Ham foi acusado pela Associação de Futebol (FA) de má conduta, depois dos cânticos homofóbicos dos adeptos contra o Chelsea, a 3 de fevereiro, na 24.ª jornada da Premier League, que terminou com triunfo dos blues.
«Alega-se que o clube não conseguiu garantir que os seus espectadores e/ou adeptos (e qualquer pessoa que se apresentasse como tal) não se comportassem de forma imprópria, ofensiva, abusiva, indecente ou insultuosa, com uma referência expressa ou implícita à orientação sexual», refere o comunicado.
De referir que, dias depois do encontro, os hammers lançaram uma nota a condenar os cânticos.
3 fevereiro 2025, 22:28
'Blues' derrotaram o West Ham, em Stamford Bridge, mas estiveram a perder e foi Pedro Neto quem marcou o golo do empate, pouco depois de entrar
«O West Ham United condena veementemente os cânticos discriminatórios e homofóbicos dirigidos aos adeptos adversários. O canto ofensivo é uma violação das regras da FA e uma ofensa criminal, após a decisão do Crown Prosecution Service no Reino Unido de classificá-lo como um crime de ódio. O cântico é totalmente inaceitável e não tem lugar no futebol ou em qualquer outro lugar. Os clubes de futebol agora podem enfrentar ações disciplinares se os seus adeptos se envolverem nesse comportamento discriminatório e ofensivo em jogos em casa ou fora. Qualquer indivíduo que tenha cometido um crime será banido de futuras partidas», podia ler-se.
O West Ham tem até terça-feira, 1 de abril, para recorrer.
#DAZNPremier