Boavista «Vitória justa: ligados de princípio a fim»
O espírito de entreajuda e organização foram, no entender do treinador do Boavista, Armando Teixeira (Petit), as chaves para o triunfo dos axadrezados, por 2-1, na noite desta sexta-feira, no Estádio do Bessa Século XXI, diante do V. Guimarães, em encontro da 27.ª jornada da Liga.
«A equipa foi solidária e intensa a trabalhar em prol do objetivo da vitória! Fomos a melhor equipa na primeira parte, tivemos o primeiro golo e mais algumas oportunidades. Na segunda parte, não entramos tão bem e a equipa abanou um bocadinho. Mas depois, voltámos a criar duas situações, do Yusupha… e sofremos um golo. Arriscámos e chegamos à vitoria com um grande remate do Makouta [livre direto, 2-1]», afirmou o treinador dos axadrezados, no final do jogo, em declarações à Sport TV.
«Vimos de um ciclo de resultados negativos e tínhamos de ter esta personalidade. Mas muitos golos que sofremos são falhas nossas, infantis. Felizmente estivemos ligados do princípio ao fim e foi uma vitoria justa», considerou Petit, com mais ânimo para a reta final da Liga.
«Sempre disse que trabalhamos para sermos mais fortes. O importante foi dar mais um salto na tabela classificativa», concluiu o técnico do Boavista.