Villas-Boas explica Portal da Transparência: «Para que tudo fique claro»
André Villas-Boas (foto FC Porto)

Villas-Boas explica Portal da Transparência: «Para que tudo fique claro»

NACIONAL10.09.202419:22

Presidente do FC Porto pretende «comunicar de outra forma com os sócios» dos azuis e brancos

Em dia de inauguração do Portal da Transparência do FC Porto, André Villas-Boas prestou declarações, aos canais oficiais dos dragões, sobre a plataforma, destacando que se trata de «um passo significativo na relação do clube com os associados.»

Nada a esconder

«Para que tudo fique claro e disponível, os associados conseguem obter toda a informação relevante sobre a organização do clube, a relação com os investidores, com os stakeholders, as políticas da sociedade, a política de vencimentos do Conselho de Administração, os códigos de ética e de conduta, as políticas de prevenção da corrupção… tudo o que são iniciativas que fazem sentido para a sociedade e que ficam à distância de um ou dois cliques dos associados.»

Sócios no topo das prioridades

«Acima de tudo é um passo significativo em termos de transparência para o FC Porto e na relação do clube com os associados. O Portal da Transparência era uma das grandes bandeiras da campanha eleitoral que felizmente resultou na nossa eleição e lá encontraremos todas as políticas relacionadas com a SAD, com os negócios estruturantes do clube, os protocolos com os Grupos Organizados de adeptos e toda a informação relevante que deve estar disponível aos sócios de forma aberta e clara. Este é um passo significativo do qual nos honramos muito, fica acessível aos associados do FC Porto e, à medida que o clube for avançando rumo ao futuro, os sócios serão sempre os primeiros a ser informados.»

Transformação tecnológica

«Gostávamos de ter acelerado ainda mais a sua construção, a realidade é que há sempre processos tecnológicos a ultrapassar e estamos numa fase de reformatação do nosso site, numa fase de transformação digital, e à medida que fomos avançando tornámos imediatamente disponível este Portal da Transparência. Passaram 100 dias, para alguns a espera foi longa, para outros foi curta, mas a realidade é que está pronto e assim poderemos comunicar de outra forma com os nossos sócios.»