Vídeo: Fábio Silva marca na reviravolta do Rangers e tem festejo polémico
Português iniciou caminho para goleada final sobre o Kilmarnock
O Rangers venceu este domingo o Kilmarnock por 4-1, em jogo da 34.ª jornada da Liga escocesa, em que começou a perder. Mantém a perseguição ao Celtic pelo título, com menos três pontos – as duas equipas encontram-se na próxima ronda, a três jornadas do fim.
As coisas não começaram bem e o defesa goleador, James Tavernier, teve uma primeira parte para esquecer, com um autogolo aos 12 e um penálti falhado aos 24; desse lance foi expulso o defesa direito do Kilmarnock, Joe Wright, e o Rangers cresceu.
O jogador ex-FC Porto, emprestado pelo Wolverhampton, deu início à reviravolta, marcando o golo do empate mesmo à beira do intervalo. Nos festejos, o Fábio Silva foi algo polémico, com gestos com a mão como quem diz «há demasiada conversa», evidenciando também a camisola pelos ombros.
A imprensa local escreveu esta semana que o Rangers já decidiu que jogador não vai ficar na Escócia e deverá assim voltar ao Wolverhampton. Recentemente, no jogo das meias-finais da Taça frente ao Hearts, foi acusado de simulação.
Em 20 jogos desde que chegou em janeiro, marcou 4 golos e fez uma assistência.
Na segunda parte marcaram Davies (62), Lawrence (71) e Souttar (90+3).