«Vi muitos vídeos de Ronaldo e Ronaldinho»

SC Braga «Vi muitos vídeos de Ronaldo e Ronaldinho»

NACIONAL09.03.202322:00

O golo de pontapé de bicicleta de Simon Banza ao Rio Ave marcou a jornada 23 da Liga, mas o avançado francês diz que ainda tem longo caminho a percorrer na elite. «Tudo o que tem acontecido tem sido muito bom para mim mas o percurso não está terminado e posso fazer ainda melhor», diz Banza.

De qualquer forma, o avançado parece estar agora um pouco mais perto de atingir os níveis desejados para a sua carreira de futebolista. «Quando era miúdo e já pensava em tornar-me profissional, via vídeos do Ronaldo e do Ronaldinho e isso dava-me grande motivação, trabalhei muito para alcançar este objetivo.»

Banza trocou o Famalicão pelo SC Braga no mercado de verão e sensivelmente sete meses mais tarde sente que tomou a decisão mais correta. «Foi uma grande oportunidade que surgiu para mim. E então pensei: ‘ é um novo projeto, uma novidade, vamos  a isso, porque não?’»

Pouco tempo depois, o francês estava a marcar golos pelos guerreiros e teve um mês de agosto incrível. «A adaptação sempre foi muito importante para mim e felizmente correu tudo muito bem. Já senti isso o calor em Famalicão e sinto o mesmo em Braga. Gosto de me sentir confortável, quando estás bem contigo estás bem com o resto do mundo.»

Banza soma 11 golos pelos guerreiros esta época e essa capacidade concretizadora aponta para uma realidade: selecionou bem a equipa. «Somos guerreiros, quando começamos um jogo é como se nos sentíssemos invencíveis. Mas temos de melhorar diariamente para no final não haver desilusões. Artur Jorge tem uma mentalidade vencedora e passa essa chama aos jogadores. É um excelente treinador, tem confiança no grupo e espero que continue assim.»