Gil Vicente «Vamos encontrar um FC Porto com o orgulho ferido»
É um FC Porto «com o orgulho ferido», depois da derrota em Milão, que Daniel Sousa espera encontrar no Dragão. Na antevisão ao encontro de amanhã, o técnico do Gil Vicente afirma que vai ter pela frente uma equipa «com grande variabilidade de jogo» e, por isso, tem de «aproveitar as oportunidades criadas».
Com quatro baixas confirmadas, Daniel Sousa quer fazer «um jogo competente», à semelhança do jogo para a Taça da Liga. «Demos uma boa imagem daquilo que queremos ser como equipa, com bastante personalidade. Preparamos este jogo para mostrar o Gil Vicente capaz e não vamos mudar a forma de estar que queremos para estes jogos», refere o treinador.
Pela frente vai ter uma equipa que esteve 22 jogos sem perder. «Perdeu esta semana e vem com o orgulho ferido. Vai ter um estádio a acarinhá-los, porque fizeram uma exibição que merece esse carinho», salienta, acrescentando: «O registo do Porto é impressionante, não só o registo das vitórias, mas de golos marcados e sofridos».
Daniel Sousa afirma que este ano a formação de Sérgio Conceição é mais completa «em termos de variabilidade que tem no jogo», o que «torna mais difícil para o adversário».
As memórias do tempo em que passou nos dragões ainda estão bem vivas, mas é tempo de acrescentar novas. «É óbvio que tenho ali muitas memórias especiais, mas agora estou numa posição diferente e quero criar as minhas memórias cá», remata.