«Vai ser uma ponta final muito intensa»

Angola «Vai ser uma ponta final muito intensa»

INTERNACIONAL02.05.202319:50

O Interclube, de Luís Gonçalves, regressou às vitórias e logo com expressivo 5-1 ao Sporting Cabinda, em partida da 25.ª jornada do Girabola. Com este resultado a equipa orientada pela dupla Luís Gonçalves/Tiago Capaz ganhou três pontos ao Sagrada Esperança (3.º classificado) que perdeu com o Petro de Luanda (2-1). 

- Otimista para as três jornadas que faltam para o fim do campeonato? 
- Estamos a três pontos do terceiro classificado que é o Sagrada Esperança. Ganhámos 5-1 ao Sporting Cabinda e regressámos aos excelentes resultados. Imprimimos grande intensidade ao jogo. Estivemos muito bem a esse nível e vencemos com todo o mérito. Até a nível individual este jogo foi importante para nós porque o Julinho marcou dois golos e já soma 13, está em terceiro lugar na lista de melhores marcadores. 

- Como vai ser até final da temporada?
- Estamos na luta pela participação na Taça das Confederações Africanas. Faltam três jogos muito difíceis com Sporting de Benguela, Petro de Luanda e 1.º de Agosto. Podemos chegar à competição, mas não depende só de nós. Sem dúvida que vamos jogar para a vitória em todos os desafios! Agora vamos encontrar o Sporting de Benguela que está à nossa frente por três pontos. É uma partida que é para ganhar, tal como as outras duas. Temos de as vencer e conquistar o nosso objetivo chamado Taça das Confederações Africanas.

- Sente que a equipa está motivada para atingir o terceiro lugar?
- Não tenho a mais pequena dúvida! A equipa continua a praticar excelente futebol, está num muito bom momento. Os jogadores estão muito empenhadas em ganhar os jogos todos. Os resultados menos bons ficaram para trás, agora é sempre a subir! Os jovens do Interclube têm estado a evoluir muito bem, estão a demonstrar muito futebol e com uma tremenda sede de vitórias. Somos uma equipa muito ambiciosa, com muita qualidade. Está tudo em aberto. Temos hipóteses de terminar no 3.º lugar... Jogadores estão muito empenhadas em ganhar os jogos todos, isso é muito importante. 

- Como vai estar o Interclube até final da época?
- Vai ser um Interclube à minha imagem, a disputar os jogos até ao apito final seja com quem for. Vai ser uma ponta final de campeonato muito emocionante e que nos vai sorrir. Acredito nisso! Fazemos parte do lote de três equipas que está a disputar um lugar nas competições africanas. Somos nós, o Sagrada Esperança e o Willete, três clubes para um lugar, é sempre emocionante. Estou confiante! 


 

Tags: