V. Guimarães: Telmo Arcanjo acelera para a pré-época
Médio procura regressar ainda antes do início da nova temporada; ‘reforço’ interno para o meio-campo; não joga há mais de um ano, após rotura dos ligamentos cruzados do joelho direito
A recuperação de Telmo Arcanjo está a correr bem e o jogador ainda pode vir a integrar os trabalhos de pré-época do Vitória de Guimarães, sob as ordens do novo técnico Rui Borges. O médio, de 22 anos, espera estar pronto para dar o seu contributo à equipa na nova temporada, sendo que está parado há mais de um ano.
Em maio de 2023, ainda pelo Tondela numa partida da Liga 2, frente ao FC Porto B, Arcanjo sofreu uma rotura dos ligamentos cruzados no joelho direito e foi sujeito a intervenção cirúrgica há exatamente um ano. Nas últimas semanas da época transata já foi fazendo trabalho com os restantes companheiros, mas sem a intensidade necessária para competir, sendo algo que espera conseguir fazer já nas próximas semanas.
O V. Guimarães dá início à nova época, já amanhã, e o médio vai apresentar-se normalmente, ficando a aguardar as ordens do departamento médico para poder trabalhar a 100 por cento. Mesmo que não seja durante esta semana, no final do mês de julho, na pré-eliminatória da Liga Conferência, o jogador já conta estar totalmente apto e à disposição do treinador.
Um ‘reforço’ interno que pode ser importante, pois normalmente Rui Borges joga com três médios centro.