Um ponto na estreia de Jorge Simão como treinador do Académico de Viseu (veja os golos)
Académico de Viseu-Nacional. Foto: instagram @academicodeviseufc

Um ponto na estreia de Jorge Simão como treinador do Académico de Viseu (veja os golos)

NACIONAL29.10.202313:15

Foi com um empate que Jorge Simão se estreou no comando técnico do Académico de Viseu, num jogo onde viu a sua equipa dar meia-hora de avanço ao Nacional, mas acordou a tempo de ainda chegar ao empate.

Viseenses 'sobre brasas' nos minutos iniciais, sem ganharem no Fontelo desde 26 de agosto, intranquilidade que o Nacional aproveitou para  várias aproximações perigosas até à área e depois de Nduwarugira, aos 4 minutos, quase ter feito autogolo, na sequência de um canto, os madeirenses chegaram ao golo aos 13 minutos, com Chuchu Ramirez a rematar cruzado e a bater Grill.

Aos 22, Carlos Daniel ficou perto do 2-0, com a bola a sair muito perto do poste da baliza viseense.

Na estreia no comando dos viseenses, Jorge Simão fez algumas alterações ao habitual 11, com Nduwarugira a recuar para fazer dupla de centrais com André Almeida, e  Sori Mané e Samba Koné como dupla no centro do terreno, mas só depois de uma meia hora muito nervosa e trapalhona, a equipa conseguiu equilibrar o jogo.

Aos 32 minutos, Nduwarugira, na sequência de um canto, quase marcou de cabeça e aos 36 Sori Mané aqueceu as luvas de Lucas França, com um remate forte de fora da área.

Duas ameaças para o que estava para vir, com Famana Quizera, de livre direto, a colocar a bola no fundo da baliza dos insulares.

No reatamento, aos 47, Witi testou a atenção de Gril, e aos 50 Samba Koné ficou perto de consumar a reviravolta ao cabeçear ao lado depois de Lucas França ter feito uma defesa incompleta na sequência de um pontapé de canto.

Novo desperdício dos viseenses aos 55 minutos, com Famana Quizera, solto na área, a rematar muito por cima depois de uma rápida combinação na esquerda entre Milioransa e Ott.

Numa melhor fase do Académico no jogo, Ott, aos 56, obrigou Lucas França a uma defesa difícil.

A partir dos 60 minutos, o jogo voltou a ficar repartido, e sem claras oportunidades de golo. Referência apenas para a expulsão de Samba Koné, aos 89 minutos, por acumulação de amarelos.

Os madeirenses sobem provisoriamente ao segundo lugar da Liga 2, mas falharam uma aproximação maior ao líder AVS.

A classificação da Liga 2:

O resumo do jogo: