Ukra anuncia fim de carreira
Jogador fará apenas os últimos dois jogos do Rio Ave esta época
Ukra, de 36 anos, anunciou, na quarta-feira à noite, que vai fazer terminar a sua carreira após os dois jogos que faltam ao Rio Ave para concluir esta época, contra Portimonense e Benfica.
«Estou muito orgulhoso por tudo o que fiz enquanto jogador em todos os clubes por que passei. Isto [a carreira] está a chegar ao fim. É certo que estes serão os meus últimos jogos. Sinto-me muito feliz com o trajeto que fiz e do reconhecimento que tenho, não só no Rio Ave, como a nível nacional. É um orgulho que muita gente se identifique com o Ukra jogador e pessoa», disse, após ter recebido o Prémio de Carreira na gala do 85.ª aniversário do Rio Ave, citado pela Agência Lusa.
«Olho para minha a carreira e digo que é de sucesso. Não pelos títulos conquistados, mas porque em todos os clubes em que estive, atingi sempre os objetivos propostos. Por isso, só tenho de estar feliz e orgulhoso», acrescentou.
O ainda jogador do Rio Ave formou-se no Famalicão, passando depois por FC Porto, Padroense, Varzim, Olhanense, Sporting de Braga, CSKA Sófia, Al Fateh, Santa Clara e Rio Ave.
Futuro na televisão
No futuro, Ukra revelou que «passará pela televisão» e que já recebeu um convite para ser embaixador da Liga.
«Não vou estar dentro dos relvados, mas andarei lá perto para acompanhar o que foi grande parte da minha vida», prometeu.
«Esta alegria e disposição que tenho não vão acabar com a minha carreira como futebolista profissional. Vão ser apenas transferidas para outro lado. Mas serei um amigo de todos os que fizeram parte desta trajetória», concluiu.