24 junho 2024, 10:16
Szoboszlai apressou as macas e criticou passividade na assistência a Vargas
Médio do Liverpool insatisfeito com ritmo dos assistentes médicos
Szoboszlai, capitão da Hungria, havia deixado queixas à demora na ajuda ao seu colega de equipa, que perdeu os sentidos no campo
Barnabás Varga, avançado húngaro, caiu inanimado no relvado após choque com o guarda-redes escocês. A equipa médica entrou em campo para dar o apoio necessário, mas Dominik Szoboszlai, capitão da seleção da Hungria, deixou críticas ao tempo de reação da assistência médica.
24 junho 2024, 10:16
Médio do Liverpool insatisfeito com ritmo dos assistentes médicos
A UEFA já reagiu. Em comunicado, a associação que tutela o futebol europeu afirmou que tudo decorreu dentro dos intervalos de tempo corretos. «A intervenção do médico da equipa aconteceu no espaço de 15 segundos após o incidente, seguido imediatamente pelo segundo médico no estádio, de forma a fazer um primeiro diagnóstico e proporcionar tratamento apropriado, de acordo com os procedimentos médicos típicos», começou por dizer a mensagem.
«A equipa qualificada de emergência do campo aguardava no campo, conforme o seu protocolo, e chegou com a maca assim que a sua intervenção foi solicitada pelos médicos para evacuar o jogador para a sua transferência imediata para o hospital», explicou a UEFA, contrariando, assim, a ideia dada por Szoboszlai de falta de urgência no transporte da maca. «A coordenação entre toda a equipa médica presente no local foi profissional e tudo foi feito de acordo com os procedimentos médicos aplicáveis. Não houve atrasos no tratamento e assistência ao jogador», concluiu o comunicado.
A Hungria acabou por vencer e sonha fazer parte dos quatro melhores terceiros do torneio. Varga foi operado e não voltará a jogar no Euro 2024.
24 junho 2024, 15:49
Barnabas Varga caiu inanimado depois de choque com o guarda-redes da Escócia