Tudo pronto no Amora para o arranque

Liga 3 Tudo pronto no Amora para o arranque

NACIONAL08.08.202319:15

Uma revolução no plantel do Amora. Apenas cinco jogadores do atual plantel jogaram na época passada pelo Amora: Rúben Rendeiro, Daniel Murillo, Diogo Ferreira, Jailson Gomes e João Oliveira. Pedro Duarte também assumiu o comando após a saída de João Pereira. Eba Viega regressa à Medideira para ser aposta, após na época passada ter sido emprestado ao Moncarapachense, onde fez 23 jogos e 6 golos. Outro que também regressa ao Amora é Cléber Santana, guarda-redes de 33 anos que atuou pela equipa da margem sul em 2019/20.

A mudança de grande parte do plantel deve-se principalmente ao projeto idealizado pela SAD liderada por José Maria Gallego.  A ideia passa por apostar em jovens jogadores e com isso potenciá-los dentro e fora das quatro linhas. A SAD sabe que os planteis também necessitam de jogadores com experiência e por isso a contratação de João Sousa (ex-Belenenses),Filipe Maio (ex-S.João Ver), Gonçalo Tavares (ex-U.Santarém), Toni (ex-Pêro-Pinheiro) e Mboulou Júnior (ex-Mortágua).

O ano passado o Amora apostou em vários jovens, Gui Magalhães e Zé Mario foram apostas firmes e acabaram por sair. O primeiro diretamente para o Estoril-Praia, enquanto o segundo foi para o Cukaricki da Sérvia. É já amanhã, em Alcochete, que o Amora arranca a sua participação na Liga 3.