Tsimikas fraturou a clavícula após choque com... Klopp (vídeo)
Grego foi levado ao hospital e deverá passar por longa ausência
Aos 35 minutos do jogo entre Liverpool e Arsenal (1-1), Kostas Tsimikas sofreu uma lesão grave quando, após ser empurrado por Bukayo Sako, chocou contra o seu treinador Jurgen Klopp.
O grego não caiu da melhor maneira e acabou por partir a clavícula, tal como o treinador dos reds confirmou após a partida, em declarações à Sky Sports: «Sobre a clavícula do Kostas Tsimikas, está definitivamente partida, pelo que vai ficar de fora durante muito tempo.»
«Não tive dores, mas pensei que talvez o Kostas fosse ficar bem. Daria de bom grado a minha clavícula para que ele voltasse a estar em forma», acrescentou Klopp.
Tsimikas foi levado para o hospital e deixou assim o Liverpool sem nenhum lateral esquerdo disponível, já que Andrew Robertson também está lesionado (no ombro). Frente ao Arsenal, Joe Gomez rendeu o grego e foi adaptado à posição.
O Liverpool jogará na próxima terça-feira, dia 26, no terreno do Burnley e recebe depois o Newcastle no dia de Ano Novo.
Tsimikas foi contratado ao Olympiakos em 2020, por 13 milhões de euros, sendo o habitual lateral esquerdo suplente do Liverpool, equipa pela qual já realizou 78 jogos.