«Treinador não quer ver ninguém confortável»

Boavista «Treinador não quer ver ninguém confortável»

NACIONAL30.03.202315:43

Bruno Onyemaechi chegou esta temporada ao Boavista, por empréstimo do Feirense, da Liga 2, e tornou-se num dos jogadores mais utilizados pelo treinador Petit. O defesa nigeriano fala sobre a importância que o aspeto mental tem na adaptação a um patamar mais elevado e diz-se pronto para jogar em diferentes posições do terreno.

«O importante é a personalidade, porque no futebol não importa onde jogaste antes.  A tua confiança vale muito e se acreditas em ti consegues. O treinador falou comigo a propósito da mentalidade que a Liga exige, mas para mim também é importante adaptar-me à posição que o técnico pretende. Já joguei em várias, mas continuo disponível a novos desafios. Se o treinador quer que jogue a central, a lateral ou a médio estou pronto a jogar nessas posições. Sou um tipo que está sempre pronto a aprender coisas novas coisas», referiu o jogador no momento de receber o prémio de jogador do mês para os adeptos.

Os axadrezados encontram-se na 12.ª posição da Liga, mas com 30 pontos, o que lhes confere alguma tranquilidade. Bruno olha com satisfação para o trabalho desenvolvido até este momento, mas quer mais: «A época está a correr-nos bem e espero que continue a correr desta forma. Agora vamos defrontar o Marítimo, que está pronto a lutar para ficar com a vitória, por isso temos de estar no nosso melhor para somar os três pontos. O nosso treinador falou-nos sobre a ponta final da temporada e avisou que não quer ver a equipa confortável. O plano é somar mais vitórias e apresentar mais intensidade, pelo que vamos encarar os jogos que faltam com toda a seriedade e ambição para conquistar o máximo de pontos possível. Cada jogo tem de ser encarado como se fosse uma final.»

Quanto à presença na seleção nigeriana, o defesa considerou que ser treinada pelo português José Peseiro, bom conhecer da Liga, pode «ser uma coisa boa, como também pode ser má» e lembra que foi «chamado nos últimos dois jogos, mas não joguei, pelo que agora o importante é focar-me no meu jogo, tentar melhorar e continuar a contribuir para o Boavista».