Futebol Feminino Treinador do Benfica que empurrou guarda-redes do SC Braga suspenso
Hugo Figueiredo afastado pelos encarnados depois de incidente na meia-final da Supertaça
O treinador que empurrou a guarda-redes do SC Braga no passado fim de semana foi suspenso pelo Benfica.
O episódio protagonizado por Hugo Figueiredo, um dos treinadores de guarda-redes da equipa feminina do Benfica, no jogo diante do SC Braga, no passado sábado, no Seixal, relativo à meia-final da Supertaça (vitória das águias por 4-2 no desempate por penáltis, após o 3-3 no final do tempo regulamentar), está a ter consequências para o referido elemento da equipa técnica.
Tal como A BOLA noticiou no dia de ontem, os responsáveis encarnados ficaram extremamente desagrados com o empurrão de Hugo Figueiredo a Alline Lima, guarda-redes da formação minhota, quando esta passava pelo banco de suplentes das águias durante o percurso para a zona de aquecimento. Nesse sentido, e tal como o nosso jornal também escreveu, o Benfica condenou a atitude do responsável técnico, uma vez que o clube não se revê em qualquer tipo de conduta antidesportiva, chegando mesmo a enviar um pedido de desculpas institucional ao SC Braga.
Nesse sentido, e de acordo com os mais recentes dados apurados por A BOLA, o inquérito interno entretanto aberto pelo Benfica levou mesmo a que Hugo Figueiredo tenha sido afastado dos trabalhos da equipa. O nosso jornal está em condições de adiantar que o referido treinador de guarda-redes não marcou presença nos treinos de hoje e de ontem, pelo que, deduz-se, estará a aguardar pela conclusão do inquérito para saber se o caso terá, ou não, outras consequências.
No capítulo desportivo, acrescente-se, o Benfica encontra-se a preparar o jogo da meia-final da 1.ª eliminatória da Liga dos Campeões, diante do Cliftonville (Irlanda do Norte), agendado para as 20 horas desta quarta-feira, no Benfica Campus, no Seixal.
Caso vençam este duelo, as águias avançam para a final da 1.ª eliminatória, onde vão defrontar o vencedor da partida entre Shymkent (Cazaquistão) e o Riga (Letónia). Se for esse o caso, o Benfica decidirá a passagem à fase seguinte também num só jogo. Caso esse cenário venha a confirmar-se, as comandadas de Filipa Patão seguem, então, para a 2.ª eliminatória, com adversário ainda a definir, mas numa ronda que já será disputada a duas mãos. E, já depois disso, se o sucesso prevalecer, o Benfica consegue, então, apurar-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões.