Treinador de Football Manager ajuda a levar equipa pela primeira vez aos campeonatos profissionais
Bromley qualificou-se pela primeira vez nos seus 132 anos de história para os campeonatos profissionais de Inglaterra com ajuda pouco ortodoxa
Muitas vezes as melhores histórias vêm de Inglaterra. Esta é mais uma delas. Este domingo o modesto Bromley qualificou-se pela primeira vez nos seus 132 anos de história para os campeonatos profissionais.
Conseguiu-o depois de vencer o Solihull Moors nos penáltis, no estádio de Wembley perante 23 mil pessoas, e assim subiu à League Two, que corresponde ao quarto escalão, o primeiro depois da National League, o campeonato não profissional.
O veterano capitão Byron Webster marcou o penálti decisivo - todo ele crença, já com uma braçadeira de capitão do escalão acima no braço.
E o Bromley fê-lo com a ajuda de Nathan Owolabi, 23 anos, 'treinador' no jogo de futebol Football Manager, que venceu um concurso da Xbox através do jogo e pôde integrar a equipa técnica no início do ano
Os seus conhecimentos ajudaram a levar a equipa a Wembley e agora a este feito está completo, podendo dizer à mãe que «tantas horas no computador a jogar» finalmente deram fruto.