Toti Gomes defrontou o FC Porto e depois revelou por quem torce em Portugal

Wolverhampton Toti Gomes defrontou o FC Porto e depois revelou por quem torce em Portugal

INTERNACIONAL25.07.202322:58

O defesa Toti Gomes, do Wolverhampton, recentemente chamado à Seleção Nacional pela primeira vez (não chegou a estrear-se) falou aos jornalistas na zona mista, após o particular desta terça-feira com o FC Porto, no Algarve, fazendo curiosa revelação a dada altura da conversa.

«Acompanho sempre o campeonato português, passo muito tempo em casa e quando os jogos não são ao mesmo tempo acompanho sempre», disse, sendo depois questionado por quem torce e não fugindo à pergunta. «Digamos que sou um pouco mais portista por causa do meu pai», atirou, com um sorriso.

Sobre a próxima época em Portugal. «Vamos ver. O Benfica preparou-se muito bem, tem boas contratações, mas temos FC Porto, Sporting e também SC Braga. É um campeonato sempre muito bem disputado», vincou, defendendo que na Supertaça, entre Benfica e FC Porto, «será 50/50» e que não descarta voltar um dia a Portugal, não agora mas «mais tarde».

Quanto ao jogo com os dragões, que a equipa inglesa venceu por 1-0, destacou a vitória, apesar de ser um particular: «Temos estado a preparar bem a época, com muita rotatividade e minutos para todos. Hoje foi um jogo importante contra o FC Porto e preparámos bem o jogo (…) Todos conhecemos o FC Porto, é uma equipa de Champions e um adversário muito complicado, mas conseguimos a vitória.»

Por fim, os objetivos pessoais para a nova temporada. «Todos precisam de jogar e eu não fujo à regra. O objetivo é dar continuidade ao final da época passada, em que as coisas correram bem, e dar continuidade também às chamadas à Seleção. Foi uma grande época, sem dúvida, e a Seleção foi a cereja no topo do bolo, agradeço ao mister pela confiança», atirou, mostrando-se «mais ou menos surpreendido» com essa chamada.

«Sei o que tenho trabalhado e já tínhamos tido um contacto com o mister quando nos foi visitar. Falta jogar mas estar ali já é um orgulho, passo a passo as coisas vão correr bem», expressou.