«Tivemos a capacidade de acreditar que podíamos virar o resultado»

Famalicão «Tivemos a capacidade de acreditar que podíamos virar o resultado»

NACIONAL22.04.202319:31

João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, destacou a «qualidade do jogo» com o Marítimo, que terminou com triunfo dos famalicenses, por 3-2, depois de terem estado a perder, por 0-2.

«Preciso de realçar a qualidade do jogo, a incerteza no resultado, oportunidades de golo nas duas balizas. Foi um jogo taticamente muito rico. No início entrámos muito bem, a criar oportunidades e pela forma como chegámos ao último terço acreditava que a primeira parte seria boa para marcar e vencer, mas aconteceu o contrário», começou por dizer.

«Defrontámos uma equipa forte a recuperar a bola e no primeiro momento que não anulámos o adversário sofremos o primeiro golo e mesmo depois de sofrer o segundo, uma das razões que nos levou à vitória foi estarmos sempre equilibrados mesmo estando a perder por 0-2, porque o Marítimo cria muito desgaste e tivemos essa capacidade de acreditar que podíamos virar o resultado e os jogadores nunca abdicaram do nosso jogo. É uma vitória importante, muito justa dos jogadores, porque trabalharam e um orgulho, porque estão muito motivados», prosseguiu.

Sobre os objetivos até final da época: «Quer jogadores, clube e adeptos obrigam a pensar no mínimo numa coisa, que é mantermos a classificação que temos, agora temos outra competição e quando regressarmos à Liga voltamos a pensar nisso.»

«Este balneário não gosta e não sabe perder. Aquilo que traz as vitórias é o trabalho dos jogadores. Depois é subir na tabela classificativa e, eventualmente, atingir um lugar que dê acesso às competições europeias. Somos ambiciosos e é isso que vamos fazer. Não falamos de outra coisa que não fosse virar o resultado, porque acreditávamos que isso ia acontecer e o que nos alimenta é trabalho diário, porque nunca vamos desistir», concluiu.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer