Tiago Margarido: «Esperamos um jogo de extrema dificuldade»
Tiago Margarido admite fazer alguma rotação frente ao UD Leiria (CD Nacional)

Tiago Margarido: «Esperamos um jogo de extrema dificuldade»

NACIONAL10.11.202323:43

Nacional espera aproveitar o fator casa para somar o oitavo jogo sem perder para a Liga 2; Depois da vitória contra o Marítimo, o União de Leiria quer roubar mais três pontos a uma equipa da Madeira

Há sete jogos sem perder, o vice-líder Nacional de Madeira recebe o União de Leiria na manhã deste sábado (11h), num duelo que opõe os dois melhores ataques do campeonato. Na antevisão da partida, Tiago Margarido prevê «muitas dificuldades» diante de um adversário que o próprio coloca como um candidato à subida de divisão.  

«O U. Leiria é mais uma das equipas que está a competir nesta 2ª Liga, que tem um projeto desportivo e financeiro muito forte, cujo objectivo é claramente a subida de divisão. Esperamos muitas dificuldades, muito semelhantes às que tivemos no jogo com o Santa Clara», afirmou o técnico alvinegro, que espera aproveitar o próximo jogo para continuar a continuar a bater recordes: «Um dos nossos objetivos, como já falei nas conferências de imprensa, é continuar a quebrar recordes. Vão-se defrontar os dois melhores ataques da prova e penso que vai ser um jogo atrativo e emocionante, que irá prender muitos adeptos. Vamos tentar continuar o nosso caminho, sabendo as nossas potencialidades.»

Tiago Margarido espera, pela filosofia apresentada pelas duas equipas dentro das quatro linhas, um jogo aberto e com muitas oportunidades de golo, contudo, acredita que, a jogar perante os seus adeptos, o Nacional parte com ligeira vantagem para o encontro: «Acredito que pela nossa filosofia, quer pela filosofia da equipa técnica do U. Leiria, vai ser um jogo aberto, com golos... uma partida emocionante que irá reter a atenção dos adeptos. O facto de jogarmos em casa configura sempre uma ligeira vantagem para nós, devido a essa força extra que vem das bancadas. O que peço aos nossos adeptos é que nos continuem a seguir, a apoiar e que acreditem tanto como nós, pois sinto que há uma grande simbiose entre a massa associativa e a equipa, e é assim que vamos conseguir ser felizes», concluiu.

Depois do empate na jornada anterior, o Nacional está obrigado a vencer amanhã para manter a vice-liderança da prova. Do lado do União de Leiria, a curta distância de três pontos moraliza a equipa, pois sabe que pode sair da Choupana mais próxima dos lugares de subida.