Tiago Margarido e o jogo frente ao Boavista: «Temos de assumir o favoritismo»
Tiago Margarido fez a antevisão ao jogo com o Boavista (CD Nacional)

Tiago Margarido e o jogo frente ao Boavista: «Temos de assumir o favoritismo»

Treinador do Nacional falou em conferência de imprensa na véspera do jogo frente ao Boavista

A viver um período atribulado, o Nacional (atual 17.º classificado) recebe o Boavista, na 12.ª jornada da Liga. Na véspera da partida, o treinador dos insulares, Tiago Margarido, falou em conferência de imprensa e analisou o adversário: «O Boavista faz lembrar a nossa equipa. Temos o espírito de arranjar sempre soluções e nunca nos debruçamos pelos problemas que temos pela frente. É uma equipa com jogadores internacionais, uma equipa com jogadores com muita experiência de primeira liga. São uma equipa bastante competente e uma equipa que está a fazer um campeonato dentro daquilo que é a qualidade que tem.»

«É um jogo contra um adversário direto, contra uma equipa que luta pelos mesmos objetivos que nós, mas não esperamos de todo qualquer tipo de facilidades. Temos de assumir o favoritismo, porque jogamos em casa, mas não esperamos qualquer tipo de facilidades», começou por dizer.

Sobre as três semanas sem competição, o técnico afirmou que foi um período produtivo para a equipa, abordando, ainda, o mercado de inverno e a necessidade de reforços: «O grupo sabia que, durante estas três semanas, tínhamos aspetos a melhorar. Trabalhámos muito sobre os mesmos e os jogadores focaram-se e empenharam-se ao limite. Foram três semanas bastante positivas no sentido de corrigir alguns problemas estavam a surgir até então. O grupo manteve-se focado, motivado para aquilo que era a tarefa e foram semanas bastante positivas para nós.»

«Eu e o presidente temos uma visão muito estreita e muito comum daquilo que é o futuro do Nacional. Logicamente que, quando abrir o mercado de inverno, vai haver retificações e, no fundo, o que nós vamos procurar nesse mercado é acrescentar características diferentes. Até lá, temos seis jogos pela frente, estamos focadíssimos nesses seis jogos e depois, quando esse período chegar e assim o exigir, nós falaremos e abordaremos esse assunto a fundo», referiu.

Por fim, confirmou as ausência de Miguel Baeza e Dyego Sousa, por lesão.