Boavista «Teremos muitas dificuldades se formos só para defender»
Boavista e Benfica encerram esta segunda-feira, pelas 21.15 horas, no Estádio da Luz, a 21.ª jornada da Liga e apesar do jogo colocar o oitavo classificado perante o líder da prova, o técnico Petit pretende discutir a vitória.
«Esperamos um jogo difícil contra o primeiro classificado, que atravessa um bom momento. O Benfica ainda não perdeu em casa e sofre poucos golos. Trabalhamos como fazemos para todos os jogos, não mudámos os nossos processos, estudámos bem o adversário. Queremos muito fazer um bom jogo e, tal como é apanágio nesta casa, lutar pelos três pontos», abriu o responsável das panteras a conferência de antevisão do desafio.
A estratégia das panteras não foi divulgada, pois nem tudo é claro quanto aos jogadores disponíveis para serem utilizados. «Ainda temos um ou outro jogador em dúvida. Temos vindo a alterar as escolhas nos últimos desafios, por castigo ou lesões, e antes do jogo haverá mais um treino para dissipar umas situações. Trabalhámos numa base de dois centrais ou linha de quatro, com jogadores diferentes», adiantou Petit.
Olhando para o jogo da primeira volta, o técnico das panteras observa alguns pontos de ligação ao Benfica. «Não mudámos muito o processo jogo. Entraram alguns jogadores novos, que foram melhorando, temos um melhor conhecimento deles, estávamos com uma linha de três e, neste momento, mudámos para quatro, o que promove processos e dinâmicas diferentes. O Benfica não foge muito daquilo que mostrou na primeira volta», analisou.
O Boavista não vence há três partidas, embora tenha estado em vantagem em duas delas. A reflexão de Petit está feita. «Faltou alguma matreirice em determinados momentos dos jogos, alguma inteligência para gerir o jogo. Temos jogadores jovens, a dar os primeiros passos na Liga, são situações que fazem parte do crescimento deles. Mas estou contente com eles», apontou o técnico dos axadrezados, que esperar recuperar pontos perdidos no Estádio da Luz.
«Sabemos que o Benfica entra muito forte, há que saber gerir as situações, saber sofrer, mas temos de ter personalidade com bola, também temos jogadores intensos. Se formos só defender teremos muitas dificuldades. Com bola, temos de criar perigo», desafia Petit.