«Tenho feito bastantes minutos e sinto-me cada vez mais confiante»

Sporting «Tenho feito bastantes minutos e sinto-me cada vez mais confiante»

NACIONAL21.03.202318:48

Ricardo Esgaio fez, esta terça-feira, em declarações aos meios de comunicação do Sporting, um balanço da época dos leões até ao momento, aproveitando também para abordar a temporada que tem vindo a fazer a nível individual.

«Tem sido bastante bom, tenho feito bastantes minutos e com os jogos sinto-me cada vez mais confiante, acho que é notório. Precisava um pouco disso, sempre a trabalhar diariamente para ajudar o Sporting», começou por dizer.

O lateral-direito ainda procura o primeiro golo em 2022/2023 e esteve perto de o conseguir frente ao Boavista, numa bela jogada que terminou com um remate à trave da baliza de Bracalli.

«Sinto-me bem dentro do jogo, não é isso que me move, é sentir-me bem no jogo e com os meus colegas, e poder dar o meu máximo e sentir que estou a ajudar a equipa. Tem sido bastante notório, que estamos a jogar como uma verdadeira equipa, tanto a atacar como a defender, a entrega está lá. Quando um colega falha estamos lá para apoiar e é isso que queremos fazer, não olhar para as individualidades e é óbvio que toda a gente que fazer o seu melhor, mas fazer o melhor em prol da equipa e ajudar o Sporting a ganhar», comentou.

O futebolista falou sobre a aposta dos verdes e brancos na formação: «É muito bom, têm subido bastantes miúdos à equipa A. Miúdos com muita qualidade, como outros que ainda podem vir. Tento ajudá-los da melhor maneira, tento ajudar quando é para falar sobre o jogo. Dou-lhes conselhos para que consigam ser melhores em alguns aspetos que podem fazer a diferença. São certos pormenores e tento falar com eles para que evoluam.»

Já em relação ao sprint na reta final da temporada e o apoio dos sportinguistas: «Têm-nos dado bastante apoio, como se viu no último jogo [em Londres]. É isso que nós esperamos deles, que nos apoiem. Vamos dar o nosso melhor para ganhar os jogos que faltam. Vamos jogo a jogo e eles que nos apoiem que vamos dar o máximo por eles.»