Tengstedt e Schjelderup espreitam estreia

Benfica Tengstedt e Schjelderup espreitam estreia

NACIONAL20.02.202308:19

O norueguês Andreas Schjelderup e o dinamarquês Casper Tengstedt, contratados em janeiro, já fizeram dois jogos pela equipa B, estiveram no banco de suplentes da equipa principal no jogo de quarta-feira, em casa do Club Brugge, para a Liga dos Campeões, pelo que é forte a possibilidade de os dois voltarem a ser opção para Roger Schmidt no jogo desta noite, com o Boavista.


Apesar de o plantel estar praticamente na máxima força, Schjelderup e Tengstedt apontam à estreia e esse poderá ser um dos focos de interesse na partida de hoje.


Roger Schmidt provavelmente nunca como agora se deve ter sentido tão tentado a mexer nos habituais titulares, mas o que parece mais provável é que o treinador alemão ainda assim mantenha a coerências nas suas escolhas e lance de início para o jogo desta noite, frente ao Boavista, o mesmo onze que entrou na Bélgica.

A mesma equipa titular, mas sem  o lateral-direito dinamarquês Alexander Bah, que tem de cumprir castigo e vai ser substituído neste desafio pelo brasileiro Gilberto, que já não joga como titular desde o início de outubro, na partida da nona jornada do campeonato, com o Rio Ave como adversário.


No mais, Chiquinho e Florentino voltam hoje a fazer dupla a meio-campo e será muito improvável que Schmidt tire de campo João Mário, a entrar pela direita, e Aursnes, norueguês que nos últimos jogos se fixou na esquerda.


A grande dúvida está nos dois elementos da frente. Tudo aponta para que Rafa e Gonçalo Ramos repitam a titularidade, mas Gonçalo Guedes e David Neres (marcou na Bélgica) representam opções igualmente lógicas e de qualidade.