Talocha: «O Farense tem armas para vencer o SC Braga»
Lateral faz a antevisão do jogo da 5.ª jornada da Liga
O Farense recebe neste sábado o SC Braga e Talocha avisa que a equipa algarvia tem armas para vencer os minhotos no São Luís.
«Vai ser mais um jogo difícil. Sabemos que o SC Braga é uma equipa boa e a prova disso é que conseguiu a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Mas nós jogamos em casa, temos as nossas armas, vai ser um jogo disputado e acredito que podemos vencer», considera Talocha, lateral-esquerdo de 34 anos.
Apesar do pecúlio amealhado [três pontos] nestas quatro primeiras jornadas do campeonato, Talocha faz um balanço positivo do regresso dos algarvios à 1ª liga. «No primeiro jogo [0-3, com o Casa Pia], em que vínhamos da 2ª liga, acusámos algum nervosismo, mas a partir daí tivemos duas deslocações difíceis [FC Porto e Famalicão] em que nos batemos muito bem, e no jogo em casa [5-0, ao Chaves] alcançámos uma vitória mais que justa. Podemos dizer que o balanço é positivo, mas pouco para o que nós queríamos.».
No entanto, pelos resultados obtidos – com duas derrotas tangenciais nos últimos minutos no Dragão [2-1] e em Famalicão [1-0] - e pelo futebol mostrado, o defesa considera que o Farense poderia ter conquistado mais pontos. «Tirando o primeiro jogo, acho que sim. Nas duas deslocações, pelo menos um ponto poderíamos ter trazido, e em nossa casa, que é a nossa fortaleza, temos que conseguir conquistar sempre os três pontos.».
Em 2022/2023, Talocha não foi titular, mas neste início de época tem sido diferente. Por isso, o lateral está satisfeito com o contributo que tem dado à equipa. «Sim, estou a jogar, tento ajudar o máximo que posso, mas acredito que ainda posso contribuir com mais para que a equipa tente conquistar os três pontos em qualquer jogo.», afirmou.