Anderson Talisca festeja golo apontado pelo Al Nassr
Anderson Talisca prepara-se para trocar o Al Nassr pelo Fenerbahçe (IMAFO)
Foto: IMAGO

Talisca critica Al Nassr com mensagem misteriosa: «Sabem onde está o erro, mas têm medo...»

INTERNACIONAL01.03.202511:12

Ex-companheiro de Cristiano Ronaldo deixou o clube saudita em janeiro e reforçou o Fenerbahçe de José Mourinho

O Al Nassr somou a segunda derrota em três jornadas na Liga Saudita, frente ao Al Orobah, esta sexta-feira, exatamente um mês depois de Anderson Talisca sair dos sauditas e ser oficializado como reforço do Fenerbahçe. E o brasileiro aproveitou para criticar a sua antiga equipa nas redes sociais.

Através da sua conta no X (que ainda é seguida por Cristiano Ronaldo e pelo próprio Al Nassr), Talisca respondeu a uma publicação que questionava os fãs do Al Nassr sobre o desempenho de Jhon Durán pela equipa.

Nessa resposta, o brasileiro elogiou Durán, mas criticou o Al Nassr: «É um grande jogador e vai fazer muito por este clube. O problema é que querem sempre encontrar alguém para culpar pelas derrotas, mas não veem onde está o verdadeiro erro. Parem de agir assim. Sabem onde está o erro. Apenas têm medo de o dizer.» 

A resposta de Talisca (Fonte: X)

Talisca não se ficou por aqui e noutra resposta à mesma publicação, ainda escreveu: «E, para além disso, quer fazer ao Durán o que me fizeram a mim, para beneficiarem os outros.» 

A segunda resposta de Talisca (Fonte: X)

Estas indiretas ao Al Nassr já tiveram repercussões nos jornais árabes, com o Arriyadiyah e o Kooora (respetivamente da Arábia Saudita e do Bahrain) a reproduzirem as declarações, visando também os recentes maus resultados do clube que ocupa a 3.ª posição do campeonato.

No último mercado de inverno, Durán acabou por substituir Talisca na frente de ataque da equipa, ao lado de Cristiano Ronaldo. O brasileiro ingressou então no Fenerbahçe de José Mourinho (onde já marcou quatro golos), depois de três anos e meio no Al Nassr, onde acabou por jogar ao lado do craque português em 57 partidas.  

Este duo, no entanto, conquistou apenas um troféu ao serviço do Al Nassr, a Taça da União das Associações de Futebol Árabe, um torneio realizado de forma intermitente no início de cada época (apenas teve cinco edições nos últimos 12 anos).