Taça de Inglaterra: NES elimina Bristol City nos penáltis
Nottingham Forest teve de suar muito para ultrapassar formação do Championship
Após o empate a um no primeiro jogo, Nottingham Forest e Bristol City (14.º do Championship, com apenas uma vitória nos últimos 10 jogos) repetiram o resultado ao fim de 120 minutos, neste duelo da 4.ª ronda da Taça de Inglaterra. Só nos penáltis é que Nuno Espírito Santo – que voltou a deixar Vlachodimos no banco – viu a sua equipa garantir a continuidade na competição.
A partida começou de feição para o técnico português, que viu, num lance confuso, Felipe (ex-jogador do FC Porto) fazer a assistência para o golo de Divock Origi (8') - o belga não marcava qualquer golo há mais de um ano. A última vez que o fez fora num jogo pelo Milan, frente ao Sassuolo, a 29 de janeiro de 2023.
Mas o Bristol City rapidamente respondeu, tendo Jason Knight (14') reposto a igualdade num lance em que a defesa do Forest não ficou bem vista.
Mesmo a jogar em casa, o Forest foi incapaz de desfazer o empate e o Bristol é que até fez mais remates enquadrados (oito contra cinco) e criou mais oportunidades de golo. De qualquer forma, o resultado não mais se alterou e o vencedor teve de ser decidido nas grandes penalidades.
Aí, o Forest triunfou por 5-3, após Matt Turner defender o remate de Sam Bell e Taiwo Awoniyi converter o penálti decisivo.
Nuno Espírito Santo, que já soma cinco jogos consecutivos sem vencer no tempo regulamentar, vai agora enfrentar o Manchester United nos oitavos de final da Taça de Inglaterra.