Taça de França: Lille apura-se e Toulouse eliminado por equipa do terceiro escalão
Equipa de Paulo Fonseca venceu pela margem mínima e o adversário do Benfica na Liga Europa disse adeus à competição que venceu na temporada passada
O Lille, de Paulo Fonseca, foi ao terreno do Racing CFF, equipa do quarto escalão francês, vencer pela margem mínima, com golo de Haraldsson, aos 33 minutos, e apurou-se para os oitavos de final da Taça de França. Tiago Santos não foi titular, mas entrou no decorrer da segunda parte.
Já o Toulouse foi eliminado pelo Rouen, da terceira divisão, nas grandes penalidades e diz adeus à competição que venceu na temporada passada, que lhe valeu a presença na Liga Europa, onde vai enfrentar o Benfica no ‘play-off’. O primeiro golo foi mesmo da equipa da casa, logo aos 16 minutos, mas Sierro e Gboho viraram o jogo em apenas 13 minutos. A pouco tempo do intervalo, os visitados ainda tiveram dois penáltis: primeiro aos 41 minutos, mas Benkaid falhou, e depois Sanson, que não desperdiçou e levou as equipas empatadas para os balneários.
Na segunda parte, Bouzamoucha voltou a pôr os forasteiros em desvantagem, mas já nos descontos, Nicolaisen levou o jogo a ser decidido nas grandes penalidades. Foram necessários 24 pontapés de penálti para decidir o vencedor, sendo que cada um dos onze jogadores em campo de cada equipa marcaram o seu (incluindo os guarda-redes), só que à segunda tentativa Gabriel Suazo falhou mesmo e o Toulouse foi eliminado.
As restantes equipas qualificadas nos jogos deste domingo foram: Le Havre, Estrasburgo, Saint Priest e o Sochaux, equipa da terceira divisão, que eliminou o Reims, sexto classificado na Ligue 1, também nos penáltis.