Taça da Alemanha: Leverkusen vence Estugarda com reviravolta aos 90'
Com Grimaldo novamente no onze, o Bayer continua sem perder esta época (já são 30 jogos) e coloca-se como o principal favorito a vencer a competição
Primeiro e terceiro classificados da Bundesliga disputaram o acesso às meias-finais da Taça da Alemanha e continua a não haver fórmula para derrotar o Bayer Leverkusen, que reagiu perante as adversidades que o Estugarda lhe criou e triunfou por 3-2.
A equipa de Xabi Alonso viu-se em desvantagem muito cedo, quando Waldemar Anton (11') inaugurou o marcador, resultado que se manteria até final de um primeiro tempo em que o Estugarda – sem a sua estrela Guirassy, a regressar ainda do CAN – conseguiu aguentar a pressão do adversário, que saiu frustrado para os balneários.
Mas o empate chegaria logo aos 50’, quando Grimaldo acelerou pelo flanco, fez um passe que foi desviado e Robert Andrich recolheu a bola para rematar em arco e ao ângulo superior da baliza.
No entanto, apenas oito minutos depois, Chris Fuhrich respondeu na mesma moeda, com um remate forte e colocado e o Estugarda saltou de novo para a frente.
Até que surgiu Florian Wirtz – o pequeno médio ofensivo fez a assistência para o novo empate, tendo o golo sido marcado por Amine Adli (66’), num lance em que Alexander Nubel foi mal batido.
Pouco depois do 2-2, um adepto na BayArena caiu da bancada para a zona em volta do relvado, causando apreensão e momentos de silêncio nas bancadas. No entanto, a pessoa não ficou inanimada e foi rapidamente atendida por médicos.
A partida baixou depois de ritmo, as equipas pareciam confortáveis com a hipótese de o jogo ir para prolongamento, até que aos 90’, Wirtz voltou a fazer novo passe a rasgar (já são 14 assistências na época), diretamente para a cabeça de Jonathan Tah, que só teve de encostar para o golo triunfante.
O Bayer segue para as meias-finais da Taça, onde já estão o Fortuna Dusseldorf e o Kaiserslautern (ambos da 2.ª Bundesliga). O último duelo dos quartos de final disputa-se esta quarta-feira, entre o Saarbrucken (do 3.º escalão) e o Borussia Monchengladbach.
Os farmacêuticos somaram assim o 26.º triunfo em 30 jogos esta época e continuam invencíveis. O próximo jogo da equipa será com o Bayern, no sábado, às 17.30 horas.