Taça da Alemanha: André Silva assiste e Nusa mostra rapidez a encantar Leipzig
Português assitiu na vitória por 4-1 diante do RW Essen
Muitos jogos da primeira eliminatória da Taça da Alemanha nesta tarde de sábado e com um português em destaque: André Silva, que representa o Leipzig, entrou aos 84 minutos e, quatro minutos depois, assitiu Xavi Simons para o quarto golo da formação alemã, que venceu o RW Essen por 4-1.
Sesko (12'), Openda (40') e Nusa (84'), um minuto depois de ter entrado, fizeram os restantes tentos. Safi (2') marcou o golo da equipa da terceira divisão alemã.
Nota, também, para o Borussia Monchengladbach que bateu Erzgebirge Aue por 3-1. A jogar fora de casa, Franck Honorat (35'), Luca Netz (52') e Alassane Pléa (70'), fizeram os golos dos visitantes, que começaram a perder, graças a um tento de Mika Clausen, aos oito minutos.
O histórico Schalke, que agora está na segunda divisão, também segue em frente na competição, após vitória por 2-0 frente ao VfR Aalen. Karaman (31') e Mohr (68') fizeram os golos.
Também o Union Berlim venceu (1-0) o seu encontro. Num encontro em que Diogo Leite não constou na ficha de jogo, Yorbe Vertessen (67') fez o único golo da equipa da capital frente ao Greifswalder.
Friburgo, Kaiserslautern, Heidenheim e Greuther Furth foram as restantes equipas apuradas para a próxima eliminatória.