Taça Asiática: Japão garante 'oitavos' com Morita no banco
No outro jogo do mesmo grupo, Osama Rashid foi titular na vitória do Iraque
O Japão derrotou a Indonésia por 3-1 e confirmou a presença nos oitavos de final da Taça Asiática.
A seleção nipónica não teve dificuldades para vencer o adversário que, ao intervalo, ainda não tinha qualquer remate. Aos 6', Ueda abriu o marcador de grande penalidade. Já no segundo tempo, bisou, tendo depois um autogolo de Hubner selado a contagem japonesa. Na compensação, Walsh fez o golo de honra para a Indonésia, que espera agora pelos resultados dos grupos E e F para saber se é um dos quatro melhores terceiros. O Japão termina a fase de grupos em segundo lugar, com menos três pontos do que o líder Iraque.
Já com o primeiro lugar garantido, o técnico Jesús García apostou na rotação frente ao conjunto vietnamita. Osama Rashid, do Vizela, foi titular e jogou 82 minutos. Foi o Vietname que abriu o marcador, por Viet Anh, aos 39', mas ficou com menos um ainda antes do intervalo, com a expulsão de Khang Khuat.
O Iraque empatou logo após o descanso e colocou-se em vantagem aos 73'. Hussein, marcador do primeiro dos iraquianos, podia ter bisado, mas desperdiçou de penálti. Quang-Hai fez aquele que parecia ser o golo do empate aos 90+1', mas, no 12.º minuto de compensação, Hussein redimiu-se para dar a vitória à sua seleção que, assim, fez o pleno de pontos no grupo D.