Sucessor de Veríssimo está escolhido

Estoril Sucessor de Veríssimo está escolhido

NACIONAL25.02.202315:06

Depois de confirmada a saída de Nélson Veríssimo, o sucessor já foi encontrado: Ricardo Soares. A Administração do Estoril não deu mais margem de manobra a Nélson Veríssimo, descontente que está com os resultados, nomeadamente as seis derrotas para a Liga nas últimas oito jornadas - acrescente-se mais duas vitórias. A equipa há muito que tinha caído para a segunda metade da tabela classificativa, que se traduz no atual 15.º lugar, apenas um acima da posição que obriga a um play-off de manutenção.


Veríssimo ainda orientou o treino ontem de manhã, mas o divórcio não tardou a ser oficializado. «Informamos os nossos sócios e simpatizantes que a Estoril Praia SAD e o treinador Nélson Veríssimo e equipa técnica chegaram a acordo para a cessação dos respetivos contratos de trabalho», pode ler-se em comunicado.


O timing da saída surpreendeu, já que os canarinhos jogam com o Sporting, em Alvalade, na segunda-feira, mas o acordo para a rescisão com Veríssimo, que tinha contrato até 2024, foi fácil.  


Também a decisão do sucessor foi célere, estando já garantido o regresso de Ricardo Soares ao futebol português. O treinador de 48 anos volta ao ativo depois da curta passagem pelo Egito, ao serviço do Al-Ahly, vinculando-se aos canarinhos até 2024.


Depois de ter levado sensacionalmente o Gil Vicente às provas europeias, em 2021/2022, Ricardo Soares começa a trabalhar na Amoreira após o jogo com o Sporting. Em Alvalade será Pedro Guerreiro, treinador da equipa sub-23, a sentar-se no banco.