Rúben Amorim e o reencontro com a Atalanta: «O pessoal da análise ficou satisfeito...»
Rúben Amorim satisfeito com o apuramento do Sporting para as meias-finais da Taça de Portugal. (Foto: MIGUEL NUNES/ASF)

Rúben Amorim e o reencontro com a Atalanta: «O pessoal da análise ficou satisfeito...»

NACIONAL24.02.202412:21

Declarações do treinador do Sporting em conferência de imprensa

Rúben Amorim comentou o reencontro com a Atalanta, nos oitavos de final da Liga Europa, depois de se terem defrontado na fase de grupos.

«Foi um sorteio onde calharia sempre uma equipa forte. Crescemos neste período, a Atalanta também. Vai ter impacto a quantidade de jogos. Teremos de fazer uma gestão bem feita para igualar a intensidade da Atalanta. O pessoal da análise ficou satisfeito, facilitou o trabalho. Quando saiu a Atalanta gritaram bem alto. Seria sempre uma equipa forte», referiu, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Rio Ave, a contar para a 23.ª jornada da Liga.

Sobre o Rio Ave: «O Luís Freire fez o seu trajeto a subir de divisão. É alguém com muito talento para o treino. Reforçou-se bem, teve um período onde não podia contratar e aumentou as soluções. Aumentou na velocidade. O Úmaro Embaló traz soluções para meter o Fábio Ronaldo na frente, o Adrien traz qualidade. A bola parada vai ser muito importante. O estado do terreno vai dificultar a vida às duas equipas. Quem vê o Rio Ave a jogar, vê que o ataque posicional é algo em que perde bastante tempo, gosta de jogar com bola no pé. Vamos ter de nos adaptar ao relvado. Vai ser um jogo muito difícil. Temos a responsabilidade de vencer.»