Sporting não desarma na perseguição ao líder SC Braga

Sporting não desarma na perseguição ao líder SC Braga

FUTSAL11.02.202421:51

Triunfo por 4-1 ante o Caxinas; cartões vermelhos na reta final ajudaram o leão a selar o resultado com um bis de Hugo Neves

Quase um mês depois, o Sporting voltou, este domingo, aos triunfos na Liga Placard, ao vencer, por 4-1, no pavilhão do Caxinas, com golos de Raúl Moreira (autogolo), Pany Varela e Hugo Neves (2). Para a formação de Vila do Conde marcou Raúl Moreira.

Sem Merlim, a cumprir um jogo de castigo, e Taynan, por opção já a pensar no dérbi da próxima semana frente ao Benfica, o Sporting entrou para este jogo avisado do poderio do Caxinas, que derrotou, esta temporada, Benfica (3-2) e SC Braga (2-1) na sua casa.

Os leões, desde cedo, assumiram as despesas do jogo, com Tatinho, reforço de inverno proveniente do Corinthians, a disparar potente para defesa atenta de Tiago Sacramento. Pouco depois, Pany Varela rematou ao ferro. 

O Sporting estava a carregar em cima do adversário, a marcar a sua posição e materializou a superioridade ao minuto 7, através de um autogolo de Raúl Moreira, capitão do Caxinas, na sequência de um canto. 

A formação de Vila do Conde evidenciava muitas dificuldades para ultrapassar a marcação leonina e eram escassos os lances de perigo. A melhor jogada dos visitados surgiu já perto do intervalo, com Milton Dias a tentar picar a bola por cima do guarda-redes verde e branco, Henrique. O final da primeira parte foi emocionante e Wesley tentou tanto desviar a bola de Tiago Sacramento, que o remate acabou por embater no poste.

Em desvantagem, o Caxinas entrou melhor e mais confiante no segundo tempo, chegando ao golo do empate, aos 33', por Raúl Moreira, que marcou agora na baliza pretendida. Os leões não perderam tempo e conseguiram, no minuto seguinte, regressar à vantagem através de Pany Varela, a passe de Zicky Té.

A seguir, Sévio Marcelo agarrou ostensivamente Zicky Té e foi admoestado com o 2.º cartão amarelo e consequente vermelho. Pouco depois, foi a vez de Ricardo Marques de também receber ordem de expulsão, após travar em falta um jogador leonino na área. Hugo Neves assumiu a responsabilidade de cobrar o castigo máximo e não vacilou. O quarto golo verde branco surgiu antes de tocar a buzina, novamente por Hugo Neves, após passe de Pany Varela.

Com esta vitória, o Sporting chega aos 35 pontos, menos dois que o líder SC Braga, que derrotou, este sábado, por 3-1, em casa, o Belenenses. Refira-se que a 14.ª ronda fica completa apenas no dia 21, com a receção do Benfica à Quinta dos Lombos.