Médio japonês não foi utilizado no triunfo gordo (5-0) sobre a Síria, que permitiu à turma nipónica fazer o pleno de vitórias (6) na segunda fase de qualificação asiática para o Mundial 2026; Yuki Soma, antigo jogador do Casa Pia, fez o gosto ao pé
Hora de descanso para Hidemasa Morita, que entrou oficialmente de férias após a goleada (5-0) do Japão sobre a Síria, esta terça-feira, a contar para a segunda fase da zona asiática de qualificação para o Mundial 2026.
O médio do Sporting não saiu do banco na partida em que a seleção orientada por Hajime Moriyasu repetiu a mão-cheia de golos do encontro anterior, com Mianmar.
Médio do Sporting analisou goleada aplicada a Mianmar, onde o Japão jogou com um esquema de três centrais, e perspetivou duelo com a Síria, também a contar para a fase de qualificação para o Mundial 2026
Os golos nipónicos ficaram a cargo de Ueda (13'), Doan (19'), Krouma (autogolo, 21'), Yuki Soma (antigo jogador do Casa Pia, de penálti, aos 73') e Minamino (85').
O Japão assegurou com este triunfo o pleno de vitórias no grupo B e segue para a terceira fase (dois grupos de seis equipas), que tem início em setembro.
Morita gozará agora merecido período de férias, antes de reapresentar-se em Alcochete, para o início dos trabalhos de pré-temporada às ordens de Rúben Amorim. Como A BOLA já deu conta, o médio japonês tem à sua espera, em Alvalade, um novo contrato, válido por mais duas temporadas.
Japonês prorrogará vínculo por mais dois anos; cobiça da Alemanha e de Itália não o tirará de Alvalade; é referência no meio-campo