Sporting: Harder expulso pela primeira vez
Dinamarquês viu o vermelho já depois do final do encontro com o Santa Clara
Após as críticas de que foi alvo por parte de Rui Borges no final do encontro com o SC Braga, Conrad Harder foi chamado a jogo na partida de sábado, diante do Santa Clara, participando nos últimos 13 minutos.
O encontro terminou com um lance aéreo, com o dinamarquês a disputar a bola com Luís Rocha, o que motivou a irritação do defesa-central dos açorianos, pois Harder festejou o triunfo leonino no encontro, por 1-0, com os punhos cerrados. Os dois acabaram por estar no epicentro duma enorme confusão e na sequência desse desacato, o árbitro Cláudio Pereira mostrou o cartão vermelho a Luís Rocha e ao avançado dinamarquês, bem como ao assessor de imprensa do Santa Clara, João Sobral, e ao adjunto dos leões Tiago Aguiar.
Contas feitas, foi a primeira expulsão de Harder na carreira. Na época passada, pelo Nordsjaelland, esteve em 33 partidas e viu quatro cartões amarelos. Já na temporada em curso, antes de rumar ao Sporting, em sete encontros, ficou com folha disciplinar em branco, algo que também tinha acontecido na temporada de estreia no futebol sénior, em 2022/23.
Por este motivo, Harder, é certo, falhará o encontro da próxima jornada, diante do Moreirense, referente à 20.ª jornada da Liga.
Faz sentido o arbitro exibir cartao vermelho aos jogadores, treibadores etc ,depois de findo o jogo? So' isso.