Sporting empata em Braga e falha liderança isolada (veja o resumo)
Leões estiveram em vantagem, tiveram golo anulado e permitiram empate
Num duelo emotivo e de grande intensidade, o Sporting adiantou-se no marcador com um excelente golo de Pedro Gonçalves ainda na primeira parte.
O SC Braga acusou a desvantagem, mas tentou até ao intervalo reagir, criando duas situações perigosas para a baliza de Adán: primeiro numa combinação entre Abel Ruiz e Bruma, com o segundo a rematar por cima (30’), e depois por Ricardo Horta que não conseguiu desviar cruzamento de Víctor Gomez (32’).
O Sporting ainda marcou o segundo golo, por Hjulmand (38’), mas Luís Godinho, depois de ver a imagens do lance, acabaria por anular devido a fora de jogo posicional de Pedro Gonçalves.
Na segunda parte, a equipa de Amorim parecia ter o golo controlado, até Álvaro Djaló marcar de forma soberba um livre direto a castigar falta de Daniel Bragança sobre Banza (78'). Um golo importante que permitiu aos arsenalistas empatar. Até final, o marcador não voltaria a mexer.
Com estes resultado, o Sporting falhou a liderança isolada do campeonato, que tinha ficado à sua mercê depois do empate do FC Porto com o Arouca. O leão (3.º) divide assim o trono com Boavista (1.º) e FC Porto (2.º), todos com 10 pontos.