Sporting: dois centrais passam à 'disponibilidade' total
Diomande e St. Juste já terminaram o período de Ramadão
Dois centrais do Sporting, Ousmane Diomande e Jeremiah St. Juste, passaram domingo à disponibilidade total depois de, à luz da sua fé muçulmana, terem cumprido Ramadão, que se iniciou a 28 de fevereiro.
Estes futebolistas, desta forma, podem voltar a alimentar-se durante o período de luz solar, algo que lhes estava vedado durante aquele período sagrado segundo o livro do Alcorão. E sabendo-se que uma alimentação condigna é um dos princípios basilares para qualquer atleta de alta competição, os dois jogadores voltam a estar nos índices máximos das suas condições físicas.
Durante o período do Ramadão, o Sporting disputou quatro encontros e Diomande esteve todos e durante os 90 minutos. A esta partida juntou-se mais uma, no decorrer desta fase, para o costa-marfinense, uma vez que pela sua seleção esteve no encontro com a Gâmbia, relativa à fase de qualificação da zona africana para o Mundial-2026.
Quanto ao neerlandês St. Juste, o cenário foi completamente díspar, pois lesionou-se frente ao Arouca (2-2), a 15 de fevereiro e apenas regressou a estar às ordens de Rui Borges durante a pausa FIFA. Foi convocado para a partida com o Estrela da Amadora, mas não saiu do banco. Portanto, não esteve em campo durante o período do Ramadão.
O central, recorde-se, recebeu duras críticas de Rui Borges após o encontro com os arouquenses, uma vez que não informou o treinador que não se sentia bem fisicamente, tendo saído aos 22 minutos dessa partida, na sequência de mais uma mazela muscular.
Mesmo com ramadão, o FEDALL, COATES, BETO, ENAKARIRE, PHILL BAB ou ANDRÉ CRUZ foram os melhores defesas centrais que vi jogarem no SPORTING. O resto fica a milhas