Sporting assinala despedida de Diego Capel
Avançado espanhol anunciou final da carreira aos 35 anos; jogou de leão ao peito entre 2011 e 2015, tendo marcado 16 golos, e não esquece do Sporting: «Aquelas noites em Alvalade...»
Diego Capel despede-se dos relvados, depois de ter iniciado a época na Kings League, popular campeonato liderado pelo mediático Gerard Piqué, ao serviço do Porcinos FC, clube liderado por Ibai Llanos.
Esta terça-feira, através das redes sociais, o espanhol, fruto da cantera do Sevilha, disse que chega ao fim a sua carreira.
«Justamente num dia como hoje estreei-me na primeira divisão com dezasseis anos e quase duas décadas depois coloco fim a uma das fases mais bonitas da minha vida, que superou todas as minhas expectativas e os sonhos de uma criança de Albox. Quero agradecer à minha família e a todos os que me acompanharam em cada uma das experiências que vivi. Em primeiro lugar, à equipa da minha vida, o Sevilha, por me dar a oportunidade de crescer como jogador e como pessoa e por me ensinar o que todos queremos: ganhar títulos. Há outra equipa muito especial, o meu querido Sporting, por me receber em casa e por me fazer sentir um dos vossos (mais um leão). Aquelas noites em Alvalade ficarão para sempre no meu coração. Não posso esquecer Génova, Anderlecht, Extremadura, Birkirkara e Irodotos. O meu maior orgulho foi vestir a camisa da seleção espanhola, representar o meu país. Olho para trás e nunca teria imaginado a sorte que tive. Obrigado futebol por tanto», escreveu Capel.
O Sporting também se associou à despedida do espanhol, agradecendo-se passagem por Alvalade.