Sporting apresenta equipas técnicas dos sub-23 e sub-19
Pedro Coelho vai assumir o comando técnico dos sub-23 (Sporting CP)

Sporting apresenta equipas técnicas dos sub-23 e sub-19

NACIONAL11.07.202417:36

Pedro Coelho, no clube há 10 anos, orientou os juniores nas últimas cinco temporadas, assume os sub-23; Filipe Neto está de regresso a clube para orientar os sub-19

Pedro Coelho é o novo treinador dos sub-23 do Sporting, tendo como adjuntos Paulo Carvalho, Pedro Cruz e Daniel Almeida, Dário Ezequiel é o treinador de guarda-redes, André Gonçalves o analista, Tomás Azevedo o preparador físico e Diogo Soares o fisioterapeuta.

«Estou muito contente por este novo desafio. Vai ser a minha 11.º época como treinador aqui, depois de quatro como jogador, e, portanto, vai ser a minha 15.ª época no Sporting. É um orgulho muito grande e começo como sempre, muito confiante e muito motivado, tal como todo o staff, para fazermos um bom trabalho e ajudarmos os jogadores a evoluírem. Estamos contentes com a confiança que o clube nos dá e vamos continuar a dar o nosso melhor em prol dos objetivos do Sporting», afirmou Pedro Coelho, em declarações aos meios de comunicação do emblema de Alvalade.

«Este escalão está mais próximo da equipa principal, engloba jogadores mais velhos e várias gerações, mas muitos deles já os conhecemos. Sabemos que têm muito potencial, que estão à porta do escalão profissional, e aquilo que nós queremos é ajudá-los a consolidar aquilo que aprenderam nos últimos anos. Espera-nos um campeonato muito difícil e muito competitivo, que nos vai fazer crescer a todos, e a nossa ambição é máxima», acrescentou.

No que aos sub-19 diz respeito, Filipe Neto é o novo homem do leme, num regresso a uma casa que bem conhece, fazendo-se acompanhar pelos adjuntos João Santos, Carlos Finisterra e Tiago Moreira, que ascendem dos sub-16, enquanto Rodolfo Vieira mantém-se como treinador de guarda-redes, Vasco Macedo é o analista, Hélder Jesus o preparador físico e Diogo Lopes o fisioterapeuta.

«É uma honra voltar a esta casa porque será sempre uma honra enorme para mim representar o Sporting. Aqui a perspectiva tem de ser sempre formar e conseguir elevar os padrões dos jogadores. Acho que posso dar um grande aporte nesse aspecto pelo trabalho que tenho desenvolvido no alto nível ao longo dos anos», realçou o treinador, ao site do clube.