Sporting: 1500 leões em Guimarães
Adeptos leoninos estão entusiasmados com a carreira da equipa. ASF

Sporting: 1500 leões em Guimarães

NACIONAL08.12.202308:14

Sporting vendeu todos os bilhetes a que teve direito para o jogo no D. Afonso Henriques; liderança na Liga dá força à onda verde; campo difícil

Não duraram um dia na bilheteira online do Sporting, único local onde estiveram disponíveis: os 1500 bilhetes a que os leões tiveram direito para o jogo com o Vitória de Guimarães foram vendidos em menos de 24 horas, sinal de que a onda verde continua bem viva e com a força que lhe transmite a liderança isolada no campeonato.

Os verdes e brancos tiveram direito a 5 por cento da lotação do Estádio D. Afonso Henriques (30 mil lugares), valor estipulado pelos regulamentos, e esses 1500 ingressos, a 10 euros cada, foram poucos, tal a procura por parte dos sportinguistas. Significa que não vai faltar apoio aos leões no Minho, um pouco à imagem do que tem acontecido durante toda a temporada 2023/2024. Os sportinguistas esgotaram sempre a fatia de bilhetes que lhes tem tocado para os jogos fora, mesmo para o estrangeiro, onde também marcaram forte presença na Áustria, no 2-1 ao Sturm Graz; na Polónia, no 1-1 com o Raków; em Itália, no 1-1 com a Atalanta, sempre na Liga Europa.

E bem vai precisar de apoio a equipa de Rúben Amorim, pois o D. Afonso Henriques é sempre um estádio muito complicado, onde para o campeonato o Sporting já jogou por 78 vezes, tendo perdido 15 jogos (19,23 por cento dos jogos), empatado 23 (29,49 por cento) e com 40 vitórias (52,28 por cento dos encontros no terreno no Vitória de Guimarães). 

Para este jogo, os leões não vão poder contar com o capitão Sebastián Coates, que no encontro de segunda-feira — 3-1 ao Gil Vicente na 12.ª jornada, em Alvalade — completou série de cartões amarelos e por isso terá de cumprir um jogo de castigo. Não terão um capitão em campo mas esperam ter muitos nas bancadas a dar força à equipa.