Soares de Oliveira vai aceitar convite da Arábia Saudita
Trabalhará no Al Ittihad, cuja equipa é treinada por Nuno Espírito Santo
Tudo indica que Domingos Soares de Oliveira vai mesmo aceitar o convite para se tornar CEO do Al Ittihad, da Arábia Saudita, um dos quatro grande clubes do país (juntamente com Al Nassr, Al Hilal e Al Ahli) adquiridos pelo Fundo Soberano liderado pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman.
O convite a Soares de Oliveira surgiu já no verão deste ano, quando o gestor avaliava algumas possibilidades fora de portas, em particular no Brasil. Não era difícil, porém, que o projeto na Arábia Saudita, financeira e profissionalmente, seduzisse Soares de Oliveira. Trata-se de um país apaixonado por futebol, com uma Liga emergente e que promete continuar a apostar forte nos próximos anos, tendo em conta o tão propalado objetivo de receber a organização do Mundial de 2034 (o seguinte ao que Portugal, Espanha e Marrocos querem organizar).
A equipa de futebol do Al Ittihad é treinada pelo português Nuno Espírito Santo e passou a contar no plantel com estrelas como Benzema, N’Golo Kanté, Fabinho, além de outro português, o jovem Jota (ex-Benfica).