«Só reformulamos objetivos quando alcançarmos a manutenção»

Arouca «Só reformulamos objetivos quando alcançarmos a manutenção»

NACIONAL25.02.202317:48

Declarações do treinador do Arouca, Armando Evangelista, após a vitória em casa frente ao Casa Pia, para a Liga.

«Duas equipas muito similares, muito iguais, como tinha dito na antevisão. Isso já tinha ficado patente na primeira volta, são equipas com forças muito semelhantes, embora cada uma com a sua estratégia. Foi um jogo bem disputado, equilibrado e soubemos aproveitar a vantagem numérica para marcar dois golos e vencer. Muito satisfeito por mais estes três pontos, é fantástico termos 33 pontos neste momento da época», disse na flash-interview da Sport TV.

A equipa está agora em 6.º lugar, passou precisamente o Casa Pia. «Temos 33 pontos, não dão absolutamente nada, os nossos objetivos são claros e só os reformulamos quando a manutenção for alcançada. Os adeptos do Arouca podem acreditar nesta equipa», vincou sobre uma ‘candidatura europeia’.

Sobre as entradas de Sylla e Mujica (fez os dois golos), que foram decisivos: «Quando mexemos e as coisas resultam, é óbvio que ficamos satisfeitos. O jogo estava a pedir um jogador com as características de Sylla, e quanto ao Rafa [Mujica] vem de lesão e é bom para ele, para ganhar confiança e recuperar o tempo perdido.»