Avançado rendeu Diogo Jota e falhou (mais uma) oportunidade soberana #DAZNPremier
0 seconds of 36 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
A BOLA DAS 6 - CASTIGOS PELA FESTA DE SAMU
01:44
00:00
00:36
00:36
 

Slot dá puxão de orelhas a Darwin: «Não posso aceitar»

INTERNACIONAL25.02.202523:40

Treinador do Liverpool explicou que não ficou chateado com o uruguaio pela oportunidade de golo que falhou, mas sim pelo facto de não ter sido o mesmo no relvado depois disso

Depois de ter falhado de baliza aberta no empate a duas bolas do Liverpool em casa do Aston Villa, Darwin acabou por ser suplente não utilizado na vitória no Etihad (2-0) e Arne Slot justificou-se, dando um puxão de orelhas ao seu atacante.

«Ajudei-o ao dizer que se pode perder uma oportunidade. Não fui só duro com ele, mas, pela segunda vez consecutiva, não fiquei satisfeito com o seu esforço, contra os Wolves e contra o Villa. Tento sempre ser honesto com os meus jogadores e também convosco [meios de comunicação social], pois tento sempre proteger os meus jogadores, por isso não digo que ele nunca trabalhou muito», começou por dizer, em conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Newcastle para a Premier League, em Anfield.

«Conheço-o de forma diferente. Conheço-o no Villa, em casa, onde fez um sprint de 100 metros e marcou um golo, conheço-o quando entrou no City, em casa, e fez uma pressão muito agressiva, recuperou a bola e marcámos. Mas não posso aceitar que um jogador não dê tudo. Isso é claro. Posso aceitá-lo uma vez, mas duas vezes foi um pouco demais. Foi por isso que falei sobre o assunto», explicou, alegando que o ex-Benfica não deu tudo o que podia à sua equipa nos últimos dois jogos em que participou.

«Não é que de repente tenha ficado muito zangado com ele. Não me importo que tenha perdido uma oportunidade, teria gostado que tivesse marcado, e sei que acabará por marcar, mas quando se perde uma oportunidade, é preciso lutar pela equipa. Não estou a dizer que não o tenha feito, mas não foi o Darwin do costume, aquele que é adorado pelos adeptos. Isso deve-se sobretudo ao facto de ele trabalhar sempre muito», garantiu, afirmando que já viu um Darwin diferente no último treino.

Avançado rendeu Diogo Jota e falhou (mais uma) oportunidade soberana #DAZNPremier
0 seconds of 36 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
A BOLA DAS 6 - CASTIGOS PELA FESTA DE SAMU
01:44
00:00
00:36
00:36
 

«Ele ainda estava chateado com isso. Por mais que eu queira que o número 9 seja visto como alguém que trabalha muito e que faz o que é necessário para a equipa, um número 9 normal está concentrado nos golos. Posso continuar a falar com ele sobre ritmo de trabalho, ritmo de trabalho, ritmo de trabalho, mas ele e qualquer camisa 9 sempre ficarão desapontados se perderem uma chance. Ele ainda estava um pouco desiludido no dia seguinte, mas ontem [segunda-feira] esteve incrível na sessão de treino no que diz respeito ao ritmo de trabalho. Esperemos que possa continuar assim e que, sempre que a equipa precisar dele, esteja pronto para isso se continuar a fazer sessões como a de ontem», finalizou.