Liliana Pitacho, colunista de A BOLA, Mestre e Licenciada em Psicologia Cognitivo-Comportamental pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, lança olhar sobre o internacional português que reforçou o Milan de Sérgio Conceição
0 seconds of 4 minutes, 10 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
04:10
04:10
 

Serie A: valor de João Félix recua para os tempos iniciais no Benfica

INTERNACIONAL26.03.202508:39

Em sentido inverso, Renato Veiga e Alberto Costa tiveram valorizações no mercado

O site Transfermarkt atualizou os valores de mercado de todos os jogadores da Serie A, um exercício que reduziu a cotação de João Félix, jogador do Milan emprestado pelo Chelsea.

Quando chegou a Milão, o português valia 30 milhões de euros, mas após um golo marcado em 10 jogos, esse valor desceu para os 25 milhões de euros. Há mais de seis anos que a João Félix não tinha um valor de mercado tão baixo, quando na altura realizava a primeira, e até agora última época ao serviço da equipa principal do Benfica.

Portugueses da Juventus sobem 

Em sentido inverso, dois reforços de inverno da Juventus destacam-se por terem experienciado subidas consideráveis nos respetivos valores de mercado.

Renato Veiga, que à semelhança de Félix também se encontra emprestado pelo Chelsea, valorizou em oito milhões de euros, valendo agora 18 milhões. O defesa formado no Sporting soma seis jogos pela equipa, todos eles na condição de titular.

Alberto Costa, que se transferiu do Vitória de Guimarães para a vecchia signora em janeiro, viu o seu valor disparar de um para 10 milhões de euros. Em Itália, já disputou quatro encontros, mas ainda aguarda pela estreia a titular.