A equipa de Milão falhou duas grandes penalidades e viu o adversário converter um em cima do apito final
Foi um jogo frustantrante para o Milan de Rafael Leão, que foi titular, este empate com o Bolonha (2-2). A equipa rossonera vinha de quatro vitórias consecutivas na Serie A, mas só se pode queixar de si, por não ter estendido essa série vitoriosa.
O início da partida foi marcado pela paragem, ao minuto 16, para marcar uma posição contra os insultos racistas de que Mike Maignan fora alvo na jornada anterior, no terreno da Udinese.
Jogo foi parado ao minuto 16 para San Siro prestar homenagem ao guarda-redes Maignan uma semana depois dos insultos racistas de que foi alvo em Udine e que o levaram a abandonar o terreno de jogo
O jogo animou com o golo inaugural de Joshua Zirkzee (29'). O jovem neerlandês fez o seu nono golo da época com um remate com pouco ângulo, num lance em que a defesa do Milan foi incapaz, por várias vezes, de afastar a bola da sua área.
O Milan teve pouco depois a hipótese de empatar a partida, mas Olivier Giroud falhou da marca de grande penalidade, permitindo a defesa de Skorupski.
Mas já em cima do intervalo, Loftus-Cheek (45') conseguiu marcar pelo segundo jogo consecutivo.
O Bolonha entrou melhor na 2.ª parte, mas o Milan retomou o controlo do jogo e foi-lhe marcado de novo um penálti a favor, este conquistado por Rafael Leão. Só que a sorte não queria nada com os milaneses e, desta vez, foi Theo Hernández a falhar, ao acertar nos ferros da baliza.
Esta não era a noite dos rossoneri, mas era de Loftus-Cheek, já que o médio inglês bisou na partida já perto do final (83').
A equipa de Stefano Pioli não conseguiu, no entanto, conter a última investida do adversário, que conquistou um penálti já no período de descontos. Já se sabe que quem não marca, sofre, e foi isso que aconteceu ao Milan, já que Riccardo Orsolini converteu o castigo máximo e selou o empate.
O Milan assim continua em 3.º na Serie A, tendo perdido a hipótese de se aproximar da Juventus, que empatou este sábado com o Empoli. Já o Bolonha mantém-se na luta pelos lugares europeus.