Serie A: Milan à procura de reagir... já
O começo de Paulo Fonseca no Milan tem sido tudo menos positivo: dois jogos, um empate e uma derrota (IMAGO)
Foto: IMAGO

ANTEVISÃO Serie A: Milan à procura de reagir... já

Começo de Paulo Fonseca em Itália tem sido tudo menos tranquilo

O início de Paulo Fonseca ao comando do AC Milan tem sido tudo menos tranquilo. Em dois jogos, uma derrota e um empate, a contar para a Serie A. A reação espera-se mais cedo que tarde e, certamente, deverá ser para surgir já este sábado, no duelo em Roma, frente à Lazio.

«Estamos cientes de que não começámos bem, mas estamos unidos», disse o técnico antes da partida. «Procuramos soluções. É realmente importante melhorar, espero ver um Milan melhor», adicionou. E bem que é preciso fazer melhor. O ponto solitário conquistado em seis possíveis são um resultado muito curto para o vice-campeão da passada temporada, que conta com elementos como Rafael Leão, Pulisic ou Morata no ataque às balizas adversárias.

O adversário desta jornada é a Lazio, que venceu na última partida, com a Udinese. «Teremos uma partida difícil, contra um adversário que foi construído para conquistar o scudetto apesar dos resultados obtidos nos dois primeiros jogos não terem sido positivos. Teremos que fazer um desempenho de grande profundidade. Precisamos do jogo perfeito, mas minha equipa é capaz de fazê-lo», disse Marco Baroni, técnico da Lazio.

Os biancocelesti, a jogarem na 'fortaleza' do Estádio Olímpico, são um desafio que chega a má hora para este Milan, que precisa da vitória para ganhar estabilidade. A pausa para seleções pode ajudar os rossoneri a fixar algumas ideias de jogo, mas é visível a falta de tranquilidade nesta equipa do Milan. A Lazio, que também não está, para já, a jogar ao nível mais alto, mas tem capacidades para se poder bater 'de frente' com os rivais de Milão. Teste de fogo para Paulo Fonseca, que não quererá, certamente, perder pontos em três jornadas consecutivas.

A paixão de Antonio Conte já se sente em Nápoles e, agora, há mais uma razão para sorrir: o técnico italiano voltou a reunir-se com Romelu Lukaku, avançado com quem já foi muito feliz (em 2020/21, foram campeões no Inter). A equipa começa a assimilar as ideias do novo treinador e frente ao Parma, terá teste de fogo: o conjunto já bateu o Milan e empatou com a Fiorentina.

A jogar no Estádio Diego Armando Maradona, espera-se que os napolitanos queiram assumir o controlo do jogo, com Khvicha Kvaratskhelia como estrela da companhia. Do outro lado, há que ter atenção aos contra-ataques e a Dennis Man, que, em dois jogos, já leva outros tantos golos.

A saída de Calafiori, Zirkzee e do treinador Thiago Motta parece causar estragos no Bolonha: dois jogos, um ponto apenas. A equipa, adversária de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões, pretende ganhar pontos contra o Empoli, mas o adversário não tem mostrado grandes falhas: soma quatro pontos em duas partidas, incluíndo uma vitória frente à Roma na capital italiana. Uma partida difícil de parte a parte, com o melhor futebol do Empoli a chocar no fator-casa do Bolonha.

O Lecce é a única equipa da Serie A que ainda não pontuou, mas os adversários foram tudo menos fáceis. As derrotas contra Atalanta e Inter pouco podem dizer do conjunto de Luca Gotti. Já o Cagliari, que empatou nas duas primeiras jornadas, conseguiu arrancar um ponto frente à Roma de Danielle de Rossi. Um encontro que se espera equilibrado, entre duas equipas que, possivelmente, lutarão pela manutenção nesta Serie A.